Perguntas frequentes
Clique no tópico do seu interesse para ver a resposta da questão.
A e-Turisforma é a plataforma de formação a distância da Turisforma - Formação Consultadoria, Lda. que lhe dá acesso a toda a oferta formativa disponível nos regimes de e-Learning e b-Learning.
A formação a distância consiste num processo de ensino e aprendizagem suportado por tecnologias, onde formadores e formandos estão separados fisicamente no tempo e/ou no espaço e que pode em certos momentos, apresentar sessões presenciais.
A todos aqueles que reúnam as condições necessárias para frequentar uma formação da Turisforma disponível nos regimes de e-Learning e/ou de b-Learning.
- Formações e-Learning: são formações desenvolvidas a distância e que são suportadas através de algum tipo de recurso tecnológico, como o computador ou a Internet para comunicação e distribuição de conteúdos;
- Formações b-Learning: são formações derivadas do e-Learning que combinam momentos presenciais e a distância (ensino semipresencial / misto) a partir de uma plataforma virtual de aprendizagem.
- Formações Financiadas: são formações que não implicam custos financeiros para os participantes que as realizam;
- Formações Não Financiadas: são formações que não contam com apoios financeiros para a sua efetiva realização.
Para ter acesso a toda a oferta formativa disponível nos regimes de e-Learning e/ou b-Learning, deverá criar primeiramente uma nova conta de utilizador na plataforma clicando aqui. Após ter efetuado o seu registo, aceda à secção / área Oferta Formativa na página principal e selecione a tipologia (Formações Financiadas ou Formações Não Financiadas) e formação(ões) pretendidas(s).
- Possuir um computador ou outro dispositivo móvel com ligação à Internet;
- Possuir uma conta de e-mail para registo na plataforma;
- Ter instalado um navegador de internet (ex: Google Chrome | Mozilla Firefox);
Os cursos de formação a distância distinguem-se dos de modalidade presencial devido à sua facilidade de acesso e flexibilidade de horários, não existindo portanto um horário específico de acesso à plataforma.
Os formandos têm a liberdade de gerir os seus próprios ritmos e métodos de trabalho de acordo com a sua disponibilidade, contudo, existem tarefas / atividades na formação assíncrona que estão dependentes de um prazo (data de início e data de fim) para a sua admissível concretização.
Sim. Quando um utilizador autenticado não exerce durante um longo período de tempo nenhum tipo de interação na plataforma (ex: sem abrir páginas), a sua sessão será automaticamente encerrada ao fim de 2 horas para garantir a respetiva segurança da sua conta.
A conta de utilizador será automaticamente bloqueada pelo sistema ao fim de 10 tentativas de login falhadas. Este mecanismo de segurança é ativado sempre que é detetada uma utilização invulgar da sua conta e que a possa colocar em risco. O regresso à atividade normal, estará dependente do período de análise para bloqueio de conta.
Para cancelar o seu registo na plataforma, deverá enviar um pedido de cancelamento de conta de utilizador através do formulário de Suporte Técnico.
Caso tenha-se esquecido de algum dos seus dados de utilizador (nome de utilizador e/ou senha) para autenticação na plataforma, poderá recuperá-los clicando aqui.
Sim, existe. Para tal, consulte o centro de Ajuda e Suporte para aceder a tutoriais de apoio, ver a lista das perguntas mais frequentes relacionadas com a plataforma, partilhar as suas dúvidas no fórum de ajuda com outros utilizadores, ou ainda, contactar o serviço de suporte técnico para efetuar um pedido e/ou colocar uma questão.